Sunday, February 20, 2011

Voce eh burro assim mesmo ou soh ta querendo me irritar?

Sabe aquelas perguntas que voce certeza absoluta que as pessoas fazem so pra te irritar? Um dia estavamos em 7 pessoas organizando o maior evento de 2011 (quem estava la sabe do que eu to falando) e depois de tudo preparado nos demos conta de que haviamos esquecido de comprar bebidas. Como estava chovendo, era domingo, e estavamos todos cansados para ir ate o mercado (de novo!), ligamos para a unica pessoa que ainda nao havia chegado perguntando se, por favor, ela poderia comprar Coca-Cola. Eis o dialogo:
- Oi, ja ta tudo preparado, pode vir... Mas voce pode trazer Coca? Esquemos de comprar.
-Mas eu nao posso... Ah, ta.  Eu compro vai. Estamos em quantos?
- Em 7.
-Eu levo quantas? 2?
-Sim, por favor.
-Garrafas?
A resposta orginal foi "Se  possivel..." A resposta que eu queria dar era "Nao querida, traz duas latinhas e a gente divide em 7"
Ontem mesmo foi um dia cheio. Cansada de Dublin, resolvi procurar o que fazer em outra cidade. Eu tinha ouvido falar que em Drogheda tinha alguma coisa legal, mas nao sabia oque era. Mesmo assim entrei num onibus com minha amiga e fomos ate la. Estavamos almocando em um pub e chamamos a garconete para perguntar se ela poderia nos indicar algum lugar pra ir. Ela disse que nao, que la nao havia nada de especial. Eu insisti na pergunta e depois de uns 5 minutos ela diz "Ah, tem  Newgrange... voces podem pegar um onibus pra ir ate la", e continuou atendendo as outras mesas. Resolvi entao pesquisar o que era Newgrange e descobri que eh nada mais nada menos que uma construcao mais antiga que as piramides do Egito (ver foto). So isso... rs
Terminamos nosso almoco e chamamos a mesma garconete para pedir a conta. Ela disse "Sim, claro. Ja vou trazer... voces terminaram?" Nao fofa, traz a conta e a TAPAUER pra eu levar a sobra embora, por favor.
No caminho do tal monumento estava conversando com a minha amiga sobre o sotaque do povo irlandes e como eh dificil entender o que eles falam. Segundos depois um grupo de turistas se aproxima de nos e minha amiga na mesma hora diz "Nossa! A gente tava falando disso agora... olha esse povo falando, nao da pra entender nada. Nem parece ingles."  Claro que nao dava pra entender, eles eram poloneses.

Mas a melhor de todas aconteceu com um amigo. Ele estava na escola (aqui na Irlanda) e viu uma menina com uma mochila de uma agencia de intercambio brasileira. Ele, muito educado e receptivo, foi dar as boas vindas a nova companheira de estudos. Se aproximou dela e disse no mais claro portugues "Oi, tudo bem? Voce eh de onde? Ela respondeu "Do Brasil".  Juro!

1 comment:

Cristiane Veiga said...

hausahushuas pode tirar a tua paciência, mas os leitores dão umas boas risadas!!! Adoro a tosquice alheia ahsuahushaus